sábado, janeiro 13, 2007

Não entendo (3)

como é que é possível defender a intervenção do Estado na Economia perante notícias destas, com que todos os dias somos brindados:

"Instituto Superior de Agonomia gasta milheres em água mas não paga furo feito há seis anos", no Público

"...a obra em causa um furo com um caudal suficiente para abastecer todo o instituto. O ISA paga , há seis anos, entre 10 mil euros (Inverno) e 30 mil euros (Verão) mensais à EPAL...num total anual de 140 mil euros", cerca de 10 mil euros a mais, por ano, que o custo do furo, que foi feito mas ainda não pago...i.é., o fornecedor não recebe o trabalho realizado faz 6 anos (6, sim 6!) e o ISA estoura com um montante que dava para fazer um furo novo por ano!!!

Pergunta: quem é que devia ir preso?, quem era?

2 comentários:

AA disse...

Que exagero! O Estado, mau gestor da coisa pública? Que injustiça! É que se aquilo fosse privado, a empresa deixaria os estudantes e as plantinhas a morrer de sede! O que os neoliberais chamam desperdício é de facto uma política social responsável e inatacável, um verdadeiro pilar da civilização!

Ricardo disse...

meu caro,

quando o dinheiro não custa ganhar, e a falta de vergonha abunda, são muitos os exemplos da "política social responsável e inatacável"