quarta-feira, novembro 15, 2006

Diz o Sr. Director que o Sr. Secretário de Estado disse

Diz o Sr. Director do JN que ...”A Segurança Social recuperou quase 20 milhões de euros em Setembro e Outubro, em resultado da notificação de empresas com declarações de remunerações em falta e da penhora de contas bancárias, disse ontem o Secretário de Estado da Segurança Social.”…disse o Sr. Director o que o Sr. Secretário de Estado da Segurança Social tinha dito...

E se tal não bastasse, disse ainda o Sr. Director que “Ora aqui está um bom exemplo da mentalidade portuguesa. Pelos vistos, bastavam uma simples notificação e umas penhoras, que não tinham ainda sido feitas. Façam o favor de notificar mais. Do lado dos devedores, o caso também é paradigmático à primeira, ninguém paga; com notificação, correm para a boca do cofre. É este problema de cultura que é preciso mudar… Simultaneamente, porém, caíam bem umas aulas de educação cívica nas escolas para que os mais novos não fossem educados a repetir os erros dos mais velhos” (já cá faltava a Educação).

Não Sr. Director, não é este o problema de cultura que temos que mudar (já agora, se não se importa, temos que mudar como? Com as aulas de educação cívica !?). Neste caso, o problema é que a Segurança Social parece não cumprir bem as suas funções. O que temos mudar è a incompetência dos serviços do Estado. O que temos que mudar é o excesso de Estado, e o Estado cumprir o que são as suas funções – para começar ajudava a justiça funcionar- e os Srs. Secretários de Estado falarem menos e trabalharem mais.
Isso, Sr. Director, é o que é necessário mudar.
Em relação à Cultura, deixe estar que a Sra. Ministra já está a tratar.

Sem comentários: