quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Qual José, qual carapuça!

Custa contrariar dois portistas deste calibre, este e este, mas eu cá estive no Dragão, junto com 50.215, não para ver porra nenhuma de José, Mourinho ou outro qualquer. Mas sim para ver o Futebol Clube do Porto! Concordo é com este e com a premonição...deste!

Quero lá saber da genialidade da representação. Quero lá saber se “salta do banco, cola-se à linha, gesticula, grita, pula…”…não foi para isso que lá fui, como nunca é, foi para ver o
Futebol Clube do Porto num “palco empolgante, o mais belo estádio do Mundo inundado pela chama azul e branca, uma catarata de emoções, um orgulho desmedido...”

Nisto do
Futebol (Clube do Porto) não existe espaço para essa coisa da racionalidade, isso é para assuntos menores como os da economia em geral e da vida em particular. Nisto do Futebol (Clube do Porto), gajo que é gajo, não vai ao Dragão para ver o José…ora porra!

Para espectáculo, triste, já nos chega ver o Fucile, o Postiga e o Adriano. Um gajo decente, perante esta infelicidade, não punha do outro lado o Ricardo Carvalho, o Terry, o Essien, o Robben, o Schevchenko e o Drogba. Isto era coisa para ser proibido por decreto!

E depois tem outra coisa! Se o Massimo Busacca fosse de boa cepa inventava um penalty, e repetia-o as vezes necessárias até compensar a injustiça de “ver um miúdo, que farto de falar sozinho, explodiu. Genial. Sublime. Cínico. Petr Cech, o gigante da baliza visitante, quase fracturou a coluna ao tentar acompanhar a viagem do couro com o olhar. Quaresma já sorria, pronto a correr, certo de que teria de assinar mais um quadro inebriante. O ferro matou-lhe a obra.”

Fui isso sim, como sempre, para os ver levar 3…secos”
Qual José, qual carapuça!

4 comentários:

FMSá disse...

AH PORTISTA!!!!

Vá lá concede-me a graça de, por uma vez, uma só vez, pecar!

Um abraço,

FMS - COMUNICATESSEN

Ricardo disse...

graça concedida...mas que não se repita!

:-)

Tonibler disse...

3 secos? Os árbitros da UEFA também já passam pelo calor da noite?

Ricardo disse...

pela quantidade de vitórias internacionais do Dragão, no passado recente deviam passar...

já as casas lisboetas devem andar fraquitas...