“mais do que o despotismo ou a anarquia, o que importa combater é a apatia”, Alexis de Tocqueville
quarta-feira, setembro 26, 2007
Ainda por lá havia um par de fotos que os nervos não me permitiram copiar...
"Jesualdo diz que está triste, «frustrado e com algum sentimento de vergonha». Algum? É caso para isso. Para ter muita vergonha na cara, depois de repetir a gracinha do ano passado, no jogo com o Atlético. Ele e a canalha que jogou daquela maneira, como uma equipa de bovinos esdrúxulos, um bando de repolhos mancomunados em púrria para envergonhar as camisolas do FC Porto e todo o brio que os seus adeptos merecem.Poupar a equipa? Como é possível pensar numa barbaridade dessas ao fim de seis jogos, nem por isso absolutamente brilhantes? Como é possível que esse bando de avestruzes coxas se comporte em campo dessa maneira, como se estivesse à espera da «paragem de Inverno»?"Em "O cantinho do hooligan. Nova aparição da Sra. de Fátima".
domingo, setembro 23, 2007
caminho sinuoso, mas imparável
"O procurador-geral da República (PGR) vai ficar sem autonomia para atribuir a uma determinada polícia uma investigação criminal. É o que resulta da proposta de Lei da Organização da Investigação Criminal (LOIC) que o Governo está a preparar para levar à Assembleia da República (AR). Este futuro diploma vai obrigar a que o PGR, antes de tomar uma decisão daquele teor, consulte sempre o secretário-geral do Sistema Integrado de Segurança Interna (SISI), que depende do primeiro-ministro."
Com tranquilidade
segunda-feira, setembro 17, 2007
Regionalização - quanto mais se espera...
"Não há, em nenhum país da União Europeia a Quinze, uma única região com menor capacidade para criar riqueza do que o Centro e o Norte de Portugal"
quarta-feira, setembro 12, 2007
domingo, setembro 09, 2007
Devia ser deportado
"Quaresma, que continua a fazer maravilhas no F.C. Porto, é daquelas raras almas que resolvem um jogo de um momento para o outro. Mas não. No banco é que está bem..."
Devem ter distribuído cópias do GULAG*
""A 31ª edição da Festa do "Avante!", que começou ontem a chamar à Quinta da Atalaia uma enchente de festivaleiros ou amigos do partido, apostou todas as cartas na comemoração dos 90 anos da Revolução russa de 1917, um dos fulcrais pontos de partida da história do comunismo.
Há, claro, quem se mostre mais conhecedor. Como Igor Marques, militante da JCP, de 22 anos, natural de Viseu: "A revolução marca o início, em termos práticos, do movimento comunista, mas também ajudou ao desenvolvimento do mundo em geral"
António Rodrigues, organizador responsável pelo gabinete de imprensa, explica a comemoração desta revolução. O pavilhão dos 90 anos da revolução celebra "uma experiência na transformação e nas conquistas sociais, é um marco histórico na humanidade"."
*Arquipélago de Gulag, Alexandre Soljenitsine, Livraria Bertrand
segunda-feira, setembro 03, 2007
Vale a pena ver o bandido...
Mas ser convidado para a TV para assim ser brilhantemente desmontado todo o seu patético discurso, por este excelente jornalista que é Mário Crespo, valeu bem a pena. Só foi pena a GNR não o ter convidado para lhe desmontar a liberdade de que goza, colocando-o no único lugar onde deveria estar, atrás das grades.