quinta-feira, julho 30, 2009

SCUT, à sucapa. Assim se cumpre a tradição do bandido

Vale a pena ler estas duas notícias, hoje no JN. Isto é tudo menos um país sério:

1) Pórticos instalados na A25 e A17 poderão servir para cobrar portagens:

A instalação de estruturas metálicas, tipo pórtico, na A25 e A17, está a preocupar as Câmaras de Aveiro e Ílhavo. Fala-se em portagens que vêm aí, mas o gabinete do ministro das Obras Públicas afirma que não há legislação.

As câmaras de Aveiro e de Ílhavo pediram "esclarecimentos" ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre a eventual introdução de portagens na A25 (Aveiro-Barra) e A17 (Aveiro-Vagos), apesar de não terem sido informadas sobre essa possibilidade.

Em causa está a instalação de diversos pórticos nos troços daquelas duas auto-estradas, sem que as duas autarquias tenham sido informadas, ao mesmo tempo que nos últimos dias têm circulado na Internet, mensagens de correio electrónico alertando para essa possibilidade.

A concessionária daquelas duas auto-estradas, a Aenor, questionada pelo JN sobre para que servem as estruturas metálicas que já foram montadas e sobre a possibilidade de introdução de portagens na A25, optou pelo silêncio.
"Não compete à Aenor pronunciar-se sobre este tema", foi a resposta que o JN obteve.

Por outro lado, João Morgado Fernandes, do gabinete de imprensa do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, disse ao JN que "a instalação desse tipo de estruturas é da responsabilidade das concessionárias, pelo que só a elas compete pronunciar-se sobre o assunto".

"A cobrança de portagens nas SCUT está dependente de legislação (Portarias) que ainda nem sequer foi publicada", acrescentou o assessor de imprensa do ministro Mário Lino ao JN.

As Câmaras de Aveiro e Ílhavo, presididas por Élio Maia e Ribau Esteves defendem que a circulação naqueles dois troços não deve ser taxada, nomeadamente o troço Aveiro-Barra, na A25, já que não existem alternativas.

Na realidade, sem ser a A25, entre Aveiro e a Barra, a alternativa é atravessar o centro congestionado da Gafanha da Nazaré, uma realidade que já não existe há mais de vinte anos.

Mesmo a alternativa entre Aveiro e Vagos obriga à circulação pela EN 109 e o atravessamento do centro da cidade de Ílhavo, onde antes de existir a A25, no Verão, era com dificuldade que se circulava.

Se no que diz respeito à A25 entre Aveiro e a Barra, o presidente da Câmara de Ílhavo, Ribau Esteves nem sequer admite portagens naquele troço da A25, quanto à A17 só admite o pagamento de taxas de circulação desde que existam alternativas, o que não acontece.

2) Concessionário confirma portagens:

As estruturas metálicas que foram colocadas na A25 e A17 destinam-se à cobrança de portagens. A revelação foi feita pelo presidente da Câmara de Ílhavo com base em informações do concessionário das auto-estradas.

O presidente da Câmara Municipal de Ílhavo (CMI), Ribau Esteves, confirmou, ontem, ter recebido essa informação do concessionário Costa da Prata e lamentou o silêncio do governo sobre a matéria. "O concessionário diz que o governo mandou pôr os pórticos e que os pórticos são para pagar portagens. Depois perguntamos ao governo, e ele não responde (…) ninguém nos diz quando começarão a cobrar nem quanto custará", disse, considerando a falta de respostas "surrealista" e reafirmando que a autarquia é contra a cobrança naquele troço. "Os pórticos não são para as cegonhas fazerem ninhos e até desqualificam a paisagem. Está claro que são para a colocação de portagens, mas ninguém nos dá respostas claras", ironizou, exigindo a sua "retirada" e vincando que o governo assumiu o "compromisso" de dar àquele troço uma "ambiência marcadamente urbana". Ribau acrescenta, ainda, que "naquele troço circulam, diariamente, dezenas de milhares de automobilistas", alguns dos quais têm manifestado as suas preocupações em "e-mails e telefonemas" à CMI. As preocupações estendem-se, igualmente, "à câmara de Aveiro, que subscreve esta posição" e ao "Porto de Aveiro, que está, também, a fazer as suas diligências", garante.

2 comentários:

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

Terça-feira, 28 de Julho de 2009
DIVIDA EXTERNA DE PORTUGAL AUMENTOU !!!!! AGORA É DE 353 MIL MILHOES DE EUROS


PARECE QUE ESTOU A ME REPETIR, MAS OS ERROS QUE ESTES PARASITAS DE NOSSOS IMPOSTOS FAZEM NÃO ME DEIXAM FICAR CALADO.

DE DEZEMBRO 2008 A MARÇO 2009 NOSSA DIVIDA EXTERNA CRESCEU 5 MIL MILHOES DE EUROS, AGORA EM MARÇO DE 2009 É DE 353 MIL MILHÕES DE EUROS.

CA ESTAMOS, NÓS OS CABRÕES DOS CONTRIBUINTES PORTUGUESES, PARA CONTINUAR A SUSTENTAR ESTE BANDO DE PARASITAS QUE DESGOVERNAM NOSSAS VIDAS.

ATÉ QUANDO VAMOS MANTER ESTE RITMO DE VIDA, COMO SE O AMANHÃ NÃO EXISTISSE ?

SERÁ QUE NÓS PORTUGUESES NÃO CONSEGUIMOS FAZER MELHOR ?

SÓ O QUE NOS INTERESSA É IR A FÁTIMA / FADO / FUTEBOL / NOVELAS / E FLORIBELA ?

NOSSOS GOVERNANTES NÃO PODEM CONTINUAR A SER DESPESISTAS !!!!!!!!!

A RIQUEZA SÓ É ALCANÇADA COM TRABALHO SÉRIO E DURO. NÃO EXISTEM FACILIDADES NA VIDA.

O DINHEIRO NÃO CAI DO CEÚ !!!!!!!!!

TODO DINHEIRO ADQUIRIDO PELO ESTADO PORTUGUES, VIA EMPRESTIMOS DA BANCA INTERNACIONAL TERÁ QUE SER PAGO UM DIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO EXISTEM MILAGRES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JÁ COMEÇAMOS A PAGAR FORTE E FEIO. NO ORÇAMENTO DE ESTADO ( VER NO SITE - http://www.dgo.pt/oe/2009/Aprovado/Lei/Lei_MapasLei.pdf ), TEMOS COMPROMETIDO EM PAGAMENTOS DE AMORTIZAÇÕES E JUROS MAIS DE 50 % DE NOSSA RIQUEZA QUE É PRODUZIDA ANUALMENTE.

ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR ISTO ????? ATÉ QUANDO ?????

CONTRIBUINTES PORTUGUESES, EM MINHA OPINIÃO SÓ NOS RESTA UM CAMINHO, ABSTENÇÃO EM FORÇA. SOMENTE COM ESTA ATITUDE DE DESPREZO DOS CIDADÃOS EM RELAÇÃO A ESTA CORJA QUE DESGOVERNA NOSSAS VIDAS, PODEREMOS MUDAR ALGUMA COISA. NENHUM DOS POLITICOS QUE ESTÃO A VISTA MERECEM NOSSA CONFIANÇA.

É O ULTIMO CAMINHO ANTES DE SE COMEÇAR A FAZER " COISAS ", QUE UMA VEZ COMEÇADAS NÃO TERÃO RETORNO POSSIVEL ........................

ABSTENÇÃO EM FORÇA NAS LEGISLATIVAS E AUTARQUICAS 2009.

UM ABRAÇO DEMOCRATICO

RAMIRO LOPES ANDRADE
ramirolopesandrade.blogspot.com


=================================

(Information disclosed by Banco de Portugal (BP)


http://www.bportugal.pt/stats/sdds/extdebt.htm

umquarentao disse...

Apelo em divulgação na internet:

Educação Sexual sem Tabus nem Neo-Tabus:
- Úteros Artificias (Uma Investigação Cientifica Prioritária) e prostituição subsidiada.

Ainda há parolos é que acreditam em histórias da carochinha... mas há que ASSUMIR a realidade:
- Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que possuem filhos.
- No entanto, para conseguirem sobreviver, muitas sociedades tiveram necessidade de mobilizar/motivar os machos mais fracos no sentido de eles se interessarem/lutarem pela preservação da sua Identidade. De facto, analisando o Tabú-Sexo (nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas) chegamos à conclusão de que o verdadeiro objectivo do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos sexualmente mais fracos; Ver http://tabusexo.blogspot.com/.


CONCLUINDO:
1º- Cada um é como é, as mulheres são como são, e os machos mais fracos (um exemplo: eu!) devem borrifar-se para o facto de serem rejeitados pelas mulheres: recorrer/pagar a prostitutas é uma actividade normal, não é uma actividade marginal [nota: os machos - das Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas - devem ter direito a uma prostituição mais barata (leia-se subsidiada)].
2º- Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas é natural que sejam apenas os machos mais fortes a terem filhos, NO ENTANTO, as Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir a sua História!!! Isto é, estas sociedades não podem continuar a tratar os machos sexualmente mais fracos como sendo o caixote do lixo da sociedade!!! Isto é, os machos ( dotados de Boa Saúde ) rejeitados pelas fêmeas devem possuir o legítimo Direito de ter acesso a ÚTEROS ARTIFICIAS...



UMA OBSERVAÇÃO:
Hoje em dia, por um lado, muitas mulheres vão à procura de machos de melhor qualidade sexual, nomeadamente, machos oriundos de sociedades tradicionalmente Poligâmicas: nestas sociedades apenas os machos mais fortes é que possuem filhos, logo, seleccionam e apuram a qualidade dos machos.
Por outro lado, hoje em dia muitos machos das sociedades tradicionalmente Monogâmicas vão à procura de fêmeas Economicamente Fragilizadas [mais dóceis] oriundas de outras sociedades...