quarta-feira, agosto 01, 2007

Ele há coisas fantásticas…

Impressiona a "capacidade" que alguns ditos "intelectuais" têm em não perceber patavina do que o João Miranda “diz” ou “pretende dizer”. Por vezes não concordo com as opiniões (se é que são opiniões!!!) do João Miranda, como acontece legitimamente em relação com as opiniões de muito boa gente, o que é saudável, pois significa que –mesmo se errado- penso pela minha cabeça, o que já não é pouco (pensar!).

Mas reconheço no João Miranda, mesmo quando o objectivo é (será?) apenas despoletar a polémica, um raciocínio a maior parte das vezes brilhante e uma capacidade para tocar no essencial, que não reconheço em muita da gente que leio e mesmo que conheço. O João Miranda (como também o CAA), claramente merece o lugar, pelo mérito, de comentador na imprensa “dita séria” nacional. Felizmente que tal tem vindo a ser percebido por essa mesma imprensa.

Finalmente começa a furar-se a patético situação de serem sempre os mesmos, mesmo quando medíocres, a destilar a sua pretensa intelectualidade pelos media nacionais.

1 comentário:

Jorge A. disse...

Totalmente de acordo, caro Ricardo.