quarta-feira, abril 25, 2007

IRS 2006...

Todos os anos, por esta altura, chega o dia!, melhor dizendo o(s) dia(s)…dedicados ao IRS (Individuo Roubado pela Sociedade). Todos os anos digo que vou despachar o martírio de uma só vez. Mas, todos os anos, o penoso processo se arrasta muitas vezes até á ultima hora do último prazo.

Este ano após o 1º assalto, em que compilei os dados numa folha excel (o que fiz uns 15 dias atrás!), voltei hoje ao 2º assalto, em que passei os dados compilados para aquele inenarrável programa informático (muito melhor que a fila na repartição do outro século, diga-se em abono da verdade!), validei a informação, imprimi o lençol de folhas e simulei a desgraça…isto tudo com o programa a ir abaixo umas 500 vezes nos entretantos, maldizendo eu todos os euros do meu trabalho que o querido Estado me vai roubar para estourar nas OTA´s, TGV´s, SCUT´s e quejandos, sempre em nome do meu bem estar e da competitividade da nação.

Um destes dias, se tudo correr bem, antes da última hora do último prazo, irei finalizar o ritual entregando a declaração, sabendo que mais um ano passou, e mais umas “prestações da nossa competitividade” ajudei a pagar…

2 comentários:

Tonibler disse...

Enfim, já deve faltar pouco para sermos espanhóis...

Ricardo disse...

não é por aí... por esses lados também andam na descoberta do famoso diálogo e das maravilhas da igualdade...