domingo, dezembro 30, 2007

«Por que no te callas?»

“Responsável da ASAE diz haver restaurantes a mais”…e que Portugal tem "três vezes mais restaurantes por habitante do que a média europeia"…ora, como é “evidente” para o senhor ”Isto não tem viabilidade económica"…

Quais mercado, quais liberdade de escolha em abrir restaurantes e os clientes escolherem os que singram e os que fecham…é para fechar e mais nada! “Diz” o senhor estas aleivosias, ao melhor estilo soviético, sem que ninguém o mande calar!

Mas, sorte a nossa, “tudo o que se fazia antigamente dentro das casas das pessoas continua a fazer-se”...

É de reparar no pormenor do "contínua a fazer-se"…sim, continua por ora, porque lá chegará o dia em que também se tratará do que as pessoas fazem dentro das suas casas.

Triste sina esta, a de uma país que não preza e não luta pela liberdade!

sábado, dezembro 15, 2007

citando

"Vivemos sobre um despotismo 'iluminado' que não aceita a irregularidade, a dissidência, o direito de cada um à sua própria vida e ao uso irrestrito da sua própria cabeça."

Vasco Pulido Valente, 2007.11.25

domingo, dezembro 02, 2007

isto das trivelas é assim









"Trivela é um tipo de passe/remate aplicado no futebol. É uma técnica de passe/remate relativamente recente e ainda pouco utilizada pela generalidade dos futebolistas (e, acrescento eu, pela generalidade dos clubes), pois exige uma particularmente elevada capacidade técnica (que, acrescento eu, esses clubes manifestamente não têm). Executado com a parte exterior do , é de difícil execução, mas também de grande espectacularidade e imprevisibilidade (e, acrescento eu, é coisa para dar um TRI...coisa habitual, por sinal).", in Wikipédia.