terça-feira, dezembro 19, 2006

Podemos pedir devolução?

É um costume nacional e internacional. Chegados ao fim do ano, dá-nos para fazer balanços. Dos acontecimentos. Das graças e desgraças. Das melhores músicas e concertos. Da contabilidade amorosa. De tudo. Para tudo ficar na mesma. Pois não podíamos ficar sem nos balancear a fazer o nosso próprio balanço.

A minha sugestão é que convoquemos as nossas memórias e recordemos as iniciativas generosas que o nosso amigo Estado tomou em 2006 no sentido de melhorar as nossas pobres vidas.

Aqueles casos em que, se houvesse justiça, teríamos direito ao reembolso dos impostos que pagamos para que tal fosse feito. Não é difícil. Infelizmente é quase todo o santo orçamento de Estado.

Para início de conversa, recordo o fantástico ViaCTT, essa maravilha do Plano Tecnológico, que após centenas de milhar de Euros de rigoroso investimento, se ofereceu a cada português a fantástica possibilidade de obter uma caixa de correio electrónico.

E foi vê-los, aos portugueses, de Norte a Sul, dos mais velhos aos mais novos, a aderir em massa ao Gmail e ao Hotmail,a fazer downloads no YouTube, a sacar músicas do iTunes... E o nosso dinheirinho a escorrer para os bolsos de alguma empresa fazedora de endereços ou gestora de servidores, concerteza subsidiada por algum POSI ou quejando.

Por mim, peço que me devolvam a minha parte via CTT.

2 comentários:

Ricardo disse...

á Liedson...chegada a época das transferências, o rapaz começa a marcar golos...

Eterna Descontente disse...

E que bem que ele o faz, Ricardo, viste?! ;-)